sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
É NATAL...
Os sinos repicam
anunciando o nascimento de nosso salvador!!
Que este, seja o Natal de renascimento do amor fraterno...
Que possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo.
Um Ano Novo de amor,
Paz
e
harmonia!
21 DEZEMBRO, DIA DO NASCIMENTO DO MONSENHOR AMÉRICO VESPÚCIO SIMONETTI
LEMBRANÇAS!
Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, nasceu na cidade de Assú em 21 de dezembro de 1929. Ordenou-se sacerdote em Assu, no dia 2 de dezembro de 1956 e foi em seguida nomeado vigário cooperador do monsenhor Júlio Alves Bezerra, na Paróquia de São João Batista de Assu. Lá permaneceu de 1956 a 1962. Em 1962, padre Américo foi chamado pelo bispo diocesano,dom Gentil Diniz Barreto, para assumir, em Mossoró, a Coordenação da Ação Pastoral na Diocese.
Pe. Américo foi durante vários anos, Reitor do Santuário do Coração de Jesus, Diretor do Lar Sacerdotal, Diretor do Departamento Diocesano de Ação Social e da Cáritas Diocesana, Diretor do Curso Superior de Iniciação Teológica,Diretor do Centro Pastoral de Ciências Religiosas. Animador da Ação Católica no setor da JAC -Juventude Agrária Católica quando ainda se encontrava em Assu, e em Mossoró fundador de vários grupos de jovens. O último Grupo de Jovens fundado pelo Mons. Américo, "GRUPO DE JOVENS CAMINHANDO COM CRISTO", continua em atividade na Paróquia,
Em 1980 foi nomeado pároco de Santa Luzia, onde um de seus maiores feitos foi resgatar a Festa de Santa de Luzia, ajudando a transformá-la em um dos eventos religiosos mais importantes do Estado.
Pe. Américo exerceu as funções de Consultor Diocesano,Cura da Catedral e Vigário Geral da Diocese. Foi diretor e fundador do Curso Superior de Iniciação Teológica.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Bispo de Salgueiro celebra Missa do Centenário de Luiz Gonzaga
O Parque Asa Branca, no começo do último domingo (16), em Exu, foi palco da celebração católica, em especial, da missa em comemoração aos cem anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e presidida pelo Bispo Diocesano de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada pelos Padres, da Diocese de Salgueiro, Domingos Pedro e Domingos Malan, da Diocese do Crato, Padre Mota e da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Agostinho Justino, à sombra da árvore do Juazeiro.
Ao longo da celebração, transmitida ao vivo para toda a região, os amigos e os familiares, prestaram homenagens a Seu Lua, como carinhosamente era chamado Luiz Gonzaga, pelos sanfoneiros, Santana, Josildo Sá, Valdonis, e Joquinha Gonzaga, este último, sobrinho de Luiz. O Coral do Grupo do Terço dos Homens da Matriz de Bom Jesus dos Aflitos, em Exu, entoou os cantos litúrgicos da celebração.
Admirador do Rei do Baião e orgulhoso de suas raízes nordestinas, Dom Magnus ressaltou em sua homilia, intercalada por sucessos de Gonzaga, na interpretação do cantor Danilo Pernambucano, a música, a poesia, a família, os valores e a religiosidade do mais famoso filho do Araripe.
Assinar:
Postagens (Atom)