quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Bispo de Salgueiro celebra Missa do Centenário de Luiz Gonzaga
O Parque Asa Branca, no começo do último domingo (16), em Exu, foi palco da celebração católica, em especial, da missa em comemoração aos cem anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e presidida pelo Bispo Diocesano de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada pelos Padres, da Diocese de Salgueiro, Domingos Pedro e Domingos Malan, da Diocese do Crato, Padre Mota e da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Agostinho Justino, à sombra da árvore do Juazeiro.
Ao longo da celebração, transmitida ao vivo para toda a região, os amigos e os familiares, prestaram homenagens a Seu Lua, como carinhosamente era chamado Luiz Gonzaga, pelos sanfoneiros, Santana, Josildo Sá, Valdonis, e Joquinha Gonzaga, este último, sobrinho de Luiz. O Coral do Grupo do Terço dos Homens da Matriz de Bom Jesus dos Aflitos, em Exu, entoou os cantos litúrgicos da celebração.
Admirador do Rei do Baião e orgulhoso de suas raízes nordestinas, Dom Magnus ressaltou em sua homilia, intercalada por sucessos de Gonzaga, na interpretação do cantor Danilo Pernambucano, a música, a poesia, a família, os valores e a religiosidade do mais famoso filho do Araripe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário